R$ 500 mil do projeto Rota do Peixe de fortalecimento da estrutura de apoio à cadeia produtiva da piscicultura, oriundos de recurso do Ministério da Integração foi empenhado junto aos consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé. Essa primeira parcela do recurso, será utilizada para a aquisição de veículos, equipamentos e consultoria técnica à região oeste de Mato Grosso.
O projeto Rota do Peixe é direcionado aos agricultores familiares dos municípios localizados na região de fronteira, são eles, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
A proposta de criação e incentivo à piscicultura foi elaborada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal e recebeu a aprovação do SUDECO no ano de 2014.
Foto: Reprodução
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.